Modjo - Lady (Hear Me Tonight) - Remixes e Sample Original

Dois anos depois de eu ter começado a ouvir música electrónica, isso em 2001, um brada meu que tinha voltado da Tuga nesse time, passou-me uma música, que eu fiquei a ouvir por semanas seguidas. Qual era? “Modjo – Lady (Hear Me Tonight)” claro, um dos maiores tunes do princípio de 2000.

Oito anos depois, na segunda metade de 2009 apareceu-me na net um remix do “Lady” feito pelo Dan Castro que me pôs louco! Faz lembrar o beat original de 2001 mas com um feeling mais Progressive/Tech/Minimal House, que eu amei! Em 2010, saiu o remix dos Yash & Sanders, também da mesma música, mas em Electro House. Funny hum!?

Mas o mais engraçado, vocês não estão a ver o que é! É que a música dos Modjo (são dois), a original, foi feita com base de uma música dos Chic, “Soup For One” de 1982! Os Modjo, puseram umas partes da música do Chic, e transformaram a “Soup For One” em House! Amazing!

É tão engraçado como a música atravessa gerações, como um sample de guitarra de ’82 foi capaz de virar um hino da música dance em 2001, e como hoje os produtores e dj’s de hoje reciclam esses clássicos para que a música nunca morra! Super Amazing :)! E viva ao sample!

Modjo - Lady (Dan Castro's 2010 Re-Edit)

Modjo - Lady 2010 (Yash & Sanders Remix)

Modjo - Lady 2010 (Travus Remix) (YouTube)


Outro post parecido com este é o “Lambada Ehh! Lambada Ahh! Clássico!!!” e o "Melhor House de 2009!!?", confiram!

Post dedicado ao João Paulo Ribeiro! Paz bro!

1 comment:

  1. lol
    Muitas das faixas que hoje em dia rebentam com os clubs têm samples de musicas dos anos 80 ou 70.
    Essa era a época dos anos de ouro da musica em todo o mundo.
    cumps

    ReplyDelete