Yolanda Be Cool & Dcup - We No Speak Americano Original Sample

Originalmente composto em 1956 em Jazz e Swing, "Tu Vuò Fà L'americano" é um tema que retrata a vida dos emigrantes italianos na América, que segundo o autor Carosone, os italianos agiam e viviam como os americanos esquecendo-se da sua origem! O track já foi samplado/remixado inumeras vezes, e ai vai uma apresentação ao vivo desta relíquia da música! HOUSE É MÚSICA, HOUSE É HISTÓRIA, HOUSE É CULTURA! E para quem pensava que eles diziam “pa-parla americano”, ai vai uma correcção: "Tu Vuò Fà L'americano"!)

2 comments:

  1. Incriveeeeeeeeeeeeeeelll
    A genialidade em remixar músicas antigas e de mensagem tão simples, é que me torna ainda mais um eterno apaixonado pela House Music....
    Eu escutei essa faixa ontem em um set de um amigo.. e ele não soube me dizer o nome da música, pq ele não tinha o nome.... eu estava em dúvida.. mas agora, eu tenho certeza!!!!!!
    Essa música remixada ficou shooow

    ReplyDelete
  2. para mim o remix/remistura/recomposicao de uma musica, e um dos melhores fenomenos que a musica um dia conheceu... eu acho magnifico quando um artista inspira a outro artista para criar arte... qnd um musico inspira a outro para criar musica! muita gente pensa que a remistura e de certa forma 'estragar a musica', mas eu acho que remisturar e reciclar a musica! :)

    grande track dos yolanda be cool e do dcup :)... thanks pelo comment :)

    ReplyDelete